• Da redação

Sicredi realiza primeira doação do capital arrecadado na campanha "Conta do Bem"


Centro de Equoterapia de Holambra ABARÉ foi o projeto escolhido para a primeira doação realizada pela Cooperativa de crédito


Gerente da agência Sicredi de Holambra, Marina Oliveira (à direita) e assessora de comunicação Lívia Camargo Santos entregando o valor arrecadado à representante do instituto Abaré, Katia Eijsink Klein Gunnewiek.         (Foto: Maria Elisa Moraes/Site JC)

A agência Sicredi Holambra, realizou na tarde da última quarta-feira (19 de julho) a entrega do capital arrecadado através da campanha "Conta do Bem". A entidade escolhida pelo grupo de Coordenadores de núcleos da agência para a primeira doação realizada foi o Centro de Equoterapia de Holambra - ABARÉ, que trabalha com crianças que passam por processos de reabilitação das capacidades motora e mental. A instituição foi agraciada com o valor de R$ 1.416,35 para dar continuidade no trabalho de atendimento às crianças.

A campanha foi lançada pela cooperativa Sicredi Força dos Ventos SP em março deste ano, sendo uma iniciativa da cooperativa para colaborar com instituições locais. Segundo a gerente da agência, Marina de Oliveira, a intenção da campanha é promover, através de projetos sociais como este, uma parceria que contribua com a melhoria da qualidade de vida dos associados e das comunidades onde atuam.

Como Funciona

A campanha Conta do Bem teve início em março e irá até dezembro de 2017. Durante este período, todas as contas associadas abertas nas agências da Cooperativa Sicredi Força dos Ventos SP e todo Seguro de Vida vendido pela cooperativa irão gerar um crédito, de acordo com regras definidas pela Sicredi, para doações que serão destinadas às entidades escolhidas em cada município. 

A escolha das entidades é uma decisão coletiva dos Coordenadores de núcleos de cada agência. As doações serão resultantes do capital obtido em cada trimestre. Ainda segundo a gerente da agência, para a Cidade das Flores os Coordenadores definiram que a cada trimestre irão escolher coletivamente uma instituição, podendo assim direcionar os valores para o projeto que mais estiver precisando no momento. A primeira entrega feita para o Centro de Equoterapia ABARÉ foi referente à coleta obtida nos três primeiros meses do ano (março, abril e maio).

Próximas doações

Mais duas doações serão realizadas ainda este ano: a segunda acontecerá em setembro e a última em dezembro, sempre referente aos últimos três meses de capital arrecadado na campanha. As próximas entidades a receberem a ajuda ainda serão definidas ao longo dos próximos meses. 

Confira a matéria completa à respeito da campanha e do Centro de Equoterapia ABARÉ na edição impressa do Jornal da Cidade (JC) Holambra, que circula nesta sexta-feira, 21 de julho, e tem distribuição gratuita em vários pontos da cidade.

#Sicredi #Contadobem #Doação #campanha #Holambra #SicrediForçadosVentos #cidadedasflores #capital #arrecadação

11 vues0 commentaire