• Da redação

Mercado das Pulgas registra queda de 30% nas vendas, em relação ao ano passado


Evento ofereceu grande variedade de itens e atraiu milhares de visitantes de Holambra e região.


A previsão da meteorologia se confirmou e o tradicional Mercado das Pulgas (conhecido também como Vlooien Markt), realizado no último sábado, 12 de agosto, atraiu muitos visitantes a Holambra debaixo de céu claro e clima agradável. A 21ª edição do evento teve público variado, recebendo cerca de 7 mil pessoas de diversas localidades, conforme cálculo dos organizadores.

Neste ano, com o número de estandes passou de 100 para 150, em relação às edições passadas, e os visitantes encontraram uma enorme variedade de itens como livros, CDs, DVDs, antiguidades, utensílios domésticos, bijuterias, sapatos, roupas, brinquedos e ferramentas a preços baixos.

A grande oferta e a presença de muita coisa considerada "cult" ou inusitada é, na verdade, o charme dessa feira informal ao ar livre. Ali, é possível encontrar o que não se acha em nenhum outro lugar a um preço mais acessível e, às vezes, até simbólico, conforme a importância do objeto a ser adquirido. Estandes de quitutes como bolos, doces e salgados também estiveram presentes, dando um toque saboroso e recheado de aromas à feira.



No entanto, como já ocorre em setores da economia formal, mesmo atraindo um grande público, uma breve pesquisa realizada junto aos expositores revelou que os consumidores gastaram menos que na edição passada. Conforme os expositores, houve queda de 30% nas vendas e alguns clientes revelaram um grau maior de exigência: solicitaram uma diversidade maior de itens e em condições um pouco melhores, mas isso foi exceção à regra.

A maioria dos visitantes chegou mais cedo para aproveitar as melhores oportunidades de compra, apreciando o evento e os itens encontrados, além de elogiar o mercado. A organização do evento trabalhou com êxito no atendimento aos visitantes e turistas, orientando na localização de estandes e auxiliando quando alguém perdia objetos pessoais como bolsas, documentos, sacolas e outros itens.


Confira algumas fotos do evento:

Fotos: Divulgação - Mercado das Pulgas.

#Mercado #Holambra #Compras #PreçosBai #Ofertaeprocura #variedadedeprodutos #holambrense #Variedadedeitens

17 vues0 commentaire