• Da redação

Concessionárias da Regional SP recebem doação de sementes do Consórcio PCJ

Insumos serão utilizados na produção de mudas no Viveiro Educador

As concessionárias Águas de Holambra e Mirante, que compõem a Regional SP, através do Consórcio PCJ, receberam a doação de sementes e insumos para a produção de mudas nativas no Viveiro Educador. A ação integra as atividades em comemoração do Dia da Árvore e ao Programa de Proteção aos Mananciais que tem como objetivo protegê-los e garantir água de qualidade para toda a população das Bacias PCJ, composta pelos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, através do desenvolvimento de projetos de reflorestamento ciliar.


A entrega foi realizada por Jerry Willians Moraes, do Consórcio PCJ, ao setor de Responsabilidade Social da Regional SP, representado por Paulo Guerreiro, no total, foram entregues 2 mil sementes de espécies nativas, como Bico de Pato, Palmeira Jussara, Leiteiro, Pau Marfim, Mutambo, Laranja Macaco e Pau Cigarra.


Guerreiro, avalia que a parceira reforça o compromisso da concessionária em atuar junto às comunidades oferecendo qualidade de vida, saúde e bem-estar. “Com a produção de mudas e a realização dos plantios iremos contribuir ativamente no combate a erosões e auxiliar a recarga de lençóis freáticos. Além de tornar as cidades mais agradáveis, e garantir a melhoria da qualidade do ar”, contou.


Viveiro Educador


Localizado no município de Piracicaba, o Viveiro Educador da Regional SP, foi inaugurado em março de 2016. É um espaço dedicado às práticas ambientais que incluem atividades, plantio e cultivo de sementes e mudas e é promovido pela área de Responsabilidade Social.


A estruturação do viveiro educador, como espaço de aprendizagem, proporciona um ambiente fértil e transversal para o desenvolvimento de atividades nos aspectos sociais, ambientais e culturais.


Entre suas funções, está a minimização de impactos ambientais, além de incitar o debate e a participação popular e das instituições de ensino, para a formação de sociedades sustentáveis, despertando o senso de responsabilidade.

13 visualizações