• Da redação

Prefeitura entrega kits de alimentação escolar nesta quinta-feira



Os alunos da rede municipal de ensino recebem nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, mais um kit de alimentação escolar, o último do ano. O objetivo da entrega é recompor a merenda durante o período de quarentena e de estudo à distância.




O kit é composto por frutas e legumes, peito de frango desossado e sem pele, itens básicos como arroz, macarrão, sal e leite em pó e, em alguns casos, itens como ovos, biscoitos e outros artigos.




A entrega será realizada das 7h30 às 18h, na unidade em que o aluno está matriculado. Os alimentos devem ser retirados pelo pai, mãe ou responsável legal do estudante, que precisará apresentar um documento de identificação, como RG ou CPF, e o Cartão Cidadão do estudante. É preciso também devolver a apostila que foi entregue no mês de outubro. Ela passará por avaliação dos educadores.


“A distribuição é feita para todos os estudantes, do berçário ao 9º ano do ensino fundamental e também para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São mais de 2.300 unidades”, disse o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira. “Foi um ano atípico, mas garantimos comida na mesa, saúde e o aprendizado de nossas crianças durante a pandemia”, falou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.



Natal Solidário

Em função da pandemia do novo coronavírus, a já tradicional distribuição de presentes do Natal Solidário, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Holambra, será realizada também nesta quinta-feira durante a entrega do kit alimentação. Serão contempladas crianças de 0 a 10 anos de idade. Beneficiários de programas sociais da cidade, dentro dessa faixa etária e que não estão matriculados nas unidades de ensino do município, também terão direito ao presente. Nestes casos, é necessário que o pai ou responsável vá até o departamento de Promoção Social nos dias 26 ou 27 de novembro com documento de identificação.

30 visualizações0 comentário